Trocas e Devoluções

Qual a política de troca?

A Davy Jones oferece aos consumidores a Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.

*Esta central é direcionada exclusivamente ao e-commerce. Para atendimento de lojas físicas, pedimos que entre em contato com a franquia onde o produto foi adquirido ou envie um e-mail para [email protected] para que possamos lhe orientar.

Qual o prazo de troca?

Os produtos adquiridos na Davy Jones podem ser trocados em até 30 (trinta) dias contados, a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração.

Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com as etiquetas originais externas e internas. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de reencaminhar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Desejo trocar o produto, como devo proceder?

Clique aqui e preencha todos os campos obrigatórios e clique em “Enviar”.

 

Ressaltamos que a troca não ocorre diretamente de um produto por outro, já que não é possível fazer reservas na Loja Online. A troca do produto será feita por um cupom de compra no valor correspondente ao produto na data de aquisição.

Informamos que o cupom de troca só é valido para compras realizadas pelo mesmo CPF da primeira compra, a posse do cupom de troca é de total responsabilidade do consumidor. A Davy Jones não se responsabiliza pela utilização indevida ou por terceiros.


Os cupons de compra adquiridos por meio de trocas ou devoluções só serão validados após a identificação de recebimento do produto, devolvido para o nosso endereço Alameda Progresso Nº705 – Esplanada dos Anicuns, Goiânia – GO, 74433-150

 

Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

A Davy Jones não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas, as trocas e devoluções ocorrem somente com produtos adquiridos na Loja Online.

*Encargos relacionados à troca de produtos de promoção são de responsabilidade do cliente.

*Será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem custos relacionados à logística reversa para produtos de coleção vigente. Nesse caso, a mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Davy Jones. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação internas e externas incluindo os Tags (Etiquetas externas).

O motivo da devolução deve ser informado exclusivamente no formulário do site.

 

Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios. Vale ressaltar que, em todas as devoluções por insatisfação, serão analisadas as condições do produto, as quais não devem apresentar indícios de uso.

Como será a troca do produto?

No caso de devolução do produto no prazo acima mencionado, todos os valores eventualmente pagos serão reembolsados. A mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Davy Jones (Caso o envio seja feito por conta própria, sem prévia comunicação a equipe de atendimento, os valores de envio do produto para devolução não serão restituídos).

A devolução financeira será efetivada após análise do produto devolvido, o qual deve estar intacto a uso, manutenção e com todas as TAG’s originais afixadas (Etiquetas externas e internas).

A devolução do produto que foi adquirido pela Davy Jones é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor, sendo válida apenas para produtos sem nenhum indício de uso.

Em quanto tempo receberei meu produto solicitado na troca?

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.

Assim que o produto der entrada em nosso estoque, será feita a análise de suas condições e o pedido de troca realizado com o cupom é liberado em até 5 (cinco) dias úteis, podendo sofrer variações de prazo no caso de pagamento de diferenças de valores.

Informamos que o cupom de troca é de total responsabilidade do consumidor. A Davy Jones não se responsabiliza pela utilização indevida ou por terceiros.

O pagamento de diferença de valores pode ser feito via boleto ou cartão de crédito, o prazo de indentificação de pagamentos pode sofrer variações de acordo com a opção selecionada no checkout.

  – Boleto até 5 (cinco) dias úteis.
  – Cartão de crédito até 4 (quatro) dias úteis.

O prazo de indentificação de pagamento deve ser considerado pelo cliente no prazo médio de entrega estimado no checkout.

 

O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do novo pedido, e deve ser considerado a partir da data de indetificação do pagamento quando o pedido assume o status de “processando” na conta do cliente.

Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?

Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra. A Davy Jones se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.

Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar a devida análise (Acesse o link e preencha o formulário). As instruções de envio do produto para análise serão enviadas por e-mail em até 48 horas.

Os produtos Davy Jones estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto a possível defeito.

Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber o estorno do valor.

Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.

Quero cancelar minha compra, como proceder?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido de nossa loja online davyjones.com.br, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento através do telefone: (62) 3095 2426 , e-mail: [email protected] ou pelo chat no nosso site (link do formulário).

Caso o produto já tenha sido embarcado, você deverá aguardar a entrega, podendo recusar o recebimento ou receber e entrar em contato com nossa equipe de atendimento solicitando a devolução.

Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Como será o reembolso do valor?

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora do cartão. Para saber a data em que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.

Se a compra foi realizada através de boleto bancário, o cliente deverá enviar juntamente com o produto os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento no centro de distribuições. O depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido.

Lembrando que nenhuma loja física Davy Jones ou representante multimarca é responsável pelos itens comercializados online pelo canal davyjones.com.br

Conheça o Código de Defesa do Consumidor aqui.